SIGA O LIMPE SUA MENTE NAS REDES SOCIAIS!


O Que Significa o Termo 4:20 ???

Publicado em 20/09/2012 | por João Bless

Olá galera, ultimamente temos visto muito esses números nas redes socias e dae surgiu a duvida, “Que Raio de 420 é Esse Que Todo Mundo Tá Postando?”, como muitas pessoas já me perguntaram e eu expliquei sempre uma por uma, resolvi fazer essa postagem assim todos poderam entender melhor o que significa este termo! A modinha que virou febre nas redes socias muitas das vezes (quase sempre) a pessoa que posta nem imagina o significado da parada, então, leiam a explicação abaixo e fique sabendo mais sobre esse termo!

420, 4:20 ou 4/20 refere-se ao consumo de maconha e, por extensão, uma forma de identificar-se com a subcultura canábica. A data 20 de Abril é às vezes citada como “Weed Day” or “Pot Day”(Dia da Erva, Dia da Maconha).
A crença mais popular no momento é que o termo teria sido inventado por um grupo de adolescentes da San Rafael High School em San Rafael, California, Estados Unidos em 1971. Os adolescentes iriam encontrar às 4:20pm para fumar maconha fora da escola.
O grupo se autodenominou ‘Waldos’ porque os seus membros saíam por um muro (wall, em inglês) depois da escola. O escritor Ryan Grim, citando entrevistas com Waldos anônimos, diz que o grupo se encontrava embaixo de uma estátua do Louis Pasteur nos terrenos da escola às 4:20pm pra procurar por uma plantação abandonada de maconha ali perto de Point Reyes sobre a qual eles ouviram. Eles nunca acharam o esconderijo, mas fumavam maconha enquanto procuravam por ele.
O Diretor Criativo de High Times, Steven Hager foi a primeira pessoa a rastrear os Waldos e publicar seus relatos das origens do termo. Hager escreveu um artigo na edição de Outubro de 1998 da High Times “Are You Stoner Smart or Stoner Stupid?” (“Você é maconheiro esperto ou maconheiro estúpido?”) no qual ele se refere a 4:20 PM como a hora do dia socialmente aceita para consumir cannabis. “Eu acredito que 420 é uma ritualização do uso de cannabis que tem profundo significado para a nossa subcultura,” escreveu Hager. “Isso também aponta numa direção para o uso responsável de maconha.”

Fontes: Hempadão | Wikipédia

Tags:




Voltar pro topo ↑
  • Guia rápido

  • Homenagem ao Amor

  • Receba atualizações

  • Parceiros