Coletânea Reggae Rua Vol. 1 (2012) Free

Gênero: Reggae / Hip-Hop
Lançamento: 04/2012
www.dubatak.com

Hip Hop, Rap, Drum & Bass, Jungle, Dubstep... qual a relação entre estes estilos?
Sim, todos derivam de alguma forma da musica jamaicana e da cultura musical criada na ilha. O Reggae se tornaria muito popular em grande parte do mundo, principalmente a partir dos anos 70, com a fama internacional de Bob Marley e suas mensagens de paz e amor. Mas hoje estamos descobrindo que o Reggae também é da rua, urbano e com múltiplas faces. Pessoas no mundo todo e inclusive no Brasil, estão redescobrindo os demais estilos da musica jamaicana, a verdadeira história por trás de sua cultura e todas as suas influências musicais, entendendo melhor suas raízes. Foi lá na Jamaica que a cultura dos Sound Systems surgiu e se desenvolveu, este que se tornaria um dos movimentos culturais e sociais que mais cresce em todo mundo.
No Brasil também as equipes de som surgem com suas potentes caixas de som. Cantores e seletores passam a se destacar e a história passa a ser escrita por aqui.
E para somar ainda mais com este movimento genuíno e independente, o selo e coletivo Dubatak lança a coletânea Reggae Rua, que vai apresentar periodicamente o novo Reggae que está sendo produzido no Brasil, influenciado pela cultura Sound System , pela cultura de rua e por todos os estilos oriundos da ilha, envolvendo cantores, produtores, selos, Sound Systems, promotores e todo o público que prestigia e acompanha o movimento. O Dubatak agradece a todos que nos incentivaram para que este projeto pudesse existir.
Masterizado em fevereiro e março de 2012 no Control Tower Studio, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
APOIO: QIX International